19.2.13

Deviant Tales Livro 2 Ato 14 por Mel Kiryu


Livro 2 Deviant Tales
Ato 14

Aquele sete de julho
Quinta-feira

Prólogo

               Não podia escapar do que sentia.
          Quando Seiji acordou no dia do seu aniversário, já despertou pensando em como tudo seria se acordasse na cama ao lado de Raiden, o que ele diria... Como seria bom acordar e abrir seus olhos e ter a visão do rosto dele.

                    Mas, nada disso era possível.
       Acordou e a primeira coisa que viu foram as persianas do quarto de Jin.
        Seus olhos se turvaram não apenas em virtude da luz do dia, mas porque desejava imensamente que Raiden estivesse ao seu lado no dia que fizesse vinte anos.
        Pelo visto... Não havia outro jeito.
      A não ser tentar se acostumar à realidade de que Masahiko Raiden não era mais seu amor...

                                                          XxX

                                Idiota! Leia as entrelinhas

              Fazia algumas boas semanas que não ia àquele bar.
       De modo que Jin ficou surpreso pelo bar ter sido todo reformado, não parecia mais uma birosca suja, era agora um barzinho legal com paredes vitrificadas e mesas limpas.
      Pediu um saquê, mesmo que tudo estivesse diferente, tomar um saquê naquele bar tinha um certo sabor de nostalgia.
         Estava entediado já que Seiji andava ocupado num projeto do Conservatório em pleno feriado, no dia de seu próprio aniversário.
         Não andava fumando muito, não era por nada, só não estava afim.
         Mas, tomando o saquê na latinha, espiando o movimento, acendeu um cigarro e tragou logo se livrando da fumaça pelo cantinho da boca.

__Por que tão longe de casa, “ruivo metido”?
              A pergunta veio do nada em tom de provocação e Jin sorriu para si. A única pessoa que o chamava assim era Misato... Com esse desdém de mentira tão convidativo na voz.
          Era o mesmo bar onde Misato costumava passar todos os dias de maio para comprar cigarros e saquê quando saía de seu emprego de Inspetor de alunos.
           Bar onde casualmente também acabava encontrando com Jin naquele mesmo período.
              E mais uma vez, depois de tantas semanas, se encontravam sem querer.

                 Havia naquele bar um significado secreto para Misato e Jin.
                           Significado apenas deles, de mais ninguém.
__Senta aí...__ Jin retrucou preguiçoso.__ Quanto tempo, hein Misato-san?
             Até a fumaça do cigarro de Jin parecia sorrir para Misato enquanto subia em espirais.
        Puxou a cadeira e sentou de fronte a Jin, tirou uma lata de saquê Josen Hakushika da sacola que carregava, deixando mais cinco latinhas dentro da sacola debaixo da mesa.
          Puxou o anel do lacre da lata e nisso Jin estendeu seu maço de cigarros.
__Ah... Quer dizer que o ruivo aprendeu a comprar seus próprios cigarros...__ Misato ironizou puxando um do maço.
            Misato se inclinou um pouco na mesa e Jin acendeu o cigarro pendurado nos lábios de Misato com seu isqueiro.
          Jin e Misato trocavam olhares com uma leviandade cúmplice, não que houvesse algo de oportuno naquele casual reencontro.
__Pelo menos agora consigo os cigarros sem precisar chupar ninguém...__ Jin sorriu com picardia, aquela doce malícia no olhar.__ Por que tu 'tá zanzando por aí em pleno feriado?
__Ainda é o mesmo ruivo imbecil de sempre...__Misato retrucou sarcástico bebericando o saquê e respondendo em seguida: __Só estou matando o tempo. E por que o pirralho do Seiji não está com você?
__Tem um lance lá no Conservatório, cara... Tô no maior tédio, não sei por que o Seiji-kun tinha que inventar isso no dia do aniversário dele.__ Jin resmungou com melindre apertando a guimba de seu cigarro na mesa.

              Misato tragou o cigarro mais sério, então era isso...
         Agora compreendia porque Raiden não queria viajar, porque tinha dado um jeito para ficar em Akita no feriado.
         De pronto adquiriu uma feição sombria diante do olhar azul despretensioso de Jin.
__Lembra quando estávamos na quitinete e você disse que queria que Raiden sofresse?__ Misato indagou de repente, depois de tragar o cigarro e sem olhar nos olhos de Jin.
__Nem vem...__ Jin retorquiu sem sorrir.__ Eu estava amargo, cara... Não disse aquilo pra valer, sacou? Eu não quero mal para o Raiden... Só que eu amo o Seiji-kun e agora ele é só meu.
           Misato nem tinha terminado seu saquê, mas agarrou a alça da sacola debaixo da mesa e se levantou com o resto do cigarro pendurado nos lábios.
__Esqueça o que eu disse.__ Misato disse secamente.__ Acho que você não é tão estúpido a ponto de se enganar, ruivo.
                E jogou as cinzas dentro da lata, encarando indiferente a saída do bar.
__E antes que eu me esqueça...__ Misato jogou a sacola por cima do ombro.__ Meu gato sentiu sua falta... Aquele felino idiota.
              Jin bebeu mais do saquê, sentia o sabor vigorar em sua boca enquanto Misato deixava o bar.
             Pensou em fumar outro cigarro, apertou o maço sobre a mesa, mas desistiu enquanto se tocava que não era isso que queria.
          Perguntava-se entre outras amadas amenidades, se o encontraria mais uma vez antes daquele dia terminar. 


18 comentários:

  1. Olá Mel^^
    Um reencontro entre o Jin e o Misato... até que pareciam amigos, mas cada um no seu canto.
    Achei piado o Misato dizer que o gato tinha sentido a falta do Jin :3

    ResponderExcluir
  2. Verdade... Como se fosse melhor ficarem a uma distância respeitável.
    O que você entendeu dessa breve conversa?

    ResponderExcluir
  3. Isso é mesmo...
    entendi que o Misato percebeu porque o Raiden não quis passar o feriado com ele

    ResponderExcluir
  4. O Misato jura que tenta entender... Mas, por mais que ele pense e no fundo até goste do Seiji, não entra na cabeça dele como o Raiden pode amar tanto o Seiji e dar tanta importância a alguém que o deixou e sempre foi tão infiel.

    ResponderExcluir
  5. Pois isso eu sou como o Misato não entendo.
    Mas ele também nunca conseguiu esquecer o Raiden

    ResponderExcluir
  6. Não esqueceu o Raiden mesmo... Mas, nem tiro a razão dele!
    Não acho que o Raiden é fácil de ser esquecido, se eu fosse o Misato também não esqueceria do Raiden...(Tá legal, eu sou suspeita... Não, eu sou é culpada mesmo... Certo, me condene...)

    Rima, vou ter que sair, mas daqui a pouco estou ai... Vou num lugar próximo a minha casa.

    Daqui a pouco volto.

    ResponderExcluir
  7. Então o Misato também não pode censurar o Seiji de não esquecer o Raiden...
    Mel eu não a vou condenar não
    Certa a´te dai a pouco^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cheguei agora mesmo...
      Eu estava brincando sobre me condenar... é que a autora é sempre obviamente culpada. :)

      Excluir
  8. Mel eu estou de saída
    Tenho aula de natação agora
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Ola Mel
    O pequeno Kenji saiu cá um atrevido do caraças, fazer o que fez ao coitado do Seiji... é mais um para juntar a lista dele
    O presente do aniversário do Jin para o Seiji foi do melhor (eu também quero)

    ResponderExcluir
  10. Olá, Riku!
    Também... O Kenji saiu ao pai dele, talvez... (filho do kentaro, né??)
    Também acho, eu ia curtir muito ir ao show do THE GAZETTE.
    Aliás... Bem estou escrevendo a parte do show!

    ResponderExcluir
  11. é vai-se a ver saiu mesmo igualzinho ao pai
    O Seiji teve cá uma sorte granda presente

    ResponderExcluir
  12. Não é igualzinho, pois o Kenji no fundo é bom... Já o pai dele não é mesmo flor que se cheire.

    Bom... O presente é mesmo super, mas o Jin deve aprontar das suas...

    ResponderExcluir
  13. até fico com medo só de pensar o que pode vir da cabeça desse rapaz...

    o Kenji deixou-se levar pelos encantos do Seiji, o que é que o pai dele fez mesmo para ser preso?

    ResponderExcluir
  14. Pois é, o Jin é imprevisível.
    Embora ele até sossegou um pouco depois que ficou com o Seiji só para ele.=)

    O Kentaro foi preso por lavagem de dinheiro e associação ao tráfico de drogas.

    ResponderExcluir
  15. podia continuar socegado no seu cantinho já que continua com o Seiji

    Sabia que ele não era boa pessoa mas dai a fazer isso

    Vou ter que sair, ate amanha
    Bjinhox <3

    ResponderExcluir
  16. Acho que o JIn só sossega depois de morre. ^^"

    Ah... Depois me diz o que achou da atitude do Miruha com o Raiden.
    Até amanhã e tenha um ótimo descanso!

    ResponderExcluir

Oi! (◍•ᴗ•◍)
Veio comentar?
Cada autor desse blog recebe um imenso incentivo a cada comentário.
(Comentários anônimos também são bem vindos ^^")
Agradecemos sua opinião! ٩(๑•◡•๑)۶
Mas, se for apenas comentar sobre erros de gramática, isso é dispensável.

o
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...