20.4.17

Linden Twins ♫ ♬ Capítulo 29 por Mel Kiryu


Capítulo 29

      Jiang virou ligeiramente seu corpo na banqueta que ocupava e se deparou com um rapaz que tinha a pele em tom de noz, os olhos castanhos amendoados, o rosto tão jovem quanto o dele coberto por uma barba rala e castanha por fazer.
    Não era um desconhecido, mas ele parecia um pouco surpreso ao esquadrinhar sua face com o olhar.
    Era Enlai, o baterista que também Jiang não via há três anos.

__Huang? Não sabia que tinha vindo para cá com Syaoran... O pessoal da banda está te procurando que nem loucos, cara.
    Jiang tentou conter o desagrado ao seu confundido e falhou miseravelmente em todos os sentidos.
__Sou eu, Enlai! Jiang e não Huang... Ji-an-g!
    Enlai alternou seu olhar entre Jiang e Syaoran, que começou a rir.
__Não me olha assim, Enlai! É verdade mesmo... Esse é o Jiang, cara.
__Vocês não estão de sacanagem com a minha cara, né?__ Enlai perguntou ressabiado, seu dedo indicador se alternava feito uma arma apontando para os dois.__ Quando eu soube que você tinha deixado Shoei, Syaoran... Pensei que tinha fugido para se encontrar com Huang!
__Quem dera... Vim às cegas para cá, foi uma vizinha do Huang quem me disse que ele tinha vindo para cá... Mas, só encontrei o irmão dele... Quando eu nem sabia que Huang tinha um irmão.
__Ah...__ Enlai sorriu amarelo para Jiang, desajeitado.__ Foi mal, Jiang... Nunca imaginei que fosse encontrar você junto do Syaoran.
__Sei... Mas, e a banda? Se você está por aqui...__ Jiang retrucou.
__Com o sumiço do Huang a banda se desestruturou, cara... O Sy e o Dai ficaram em Shoei, eles estão trabalhando por lá enquanto Huang não dá as caras. Você não sabe onde ele se meteu, Jiang?
__É o que Syaoran e eu estamos tentando descobrir, Enlai.
__Pô, bem que você podia se juntar a banda como se fosse o Huang! Se eu me deixei enganar fácil, todo mundo ia achar de boa que você é o Huang, sabe?
__Não seja burro, Enlai!__ Jiang rosnou.__Como eu poderia? Não sou guitarrista como o Huang e mesmo se fosse... Eu me recusaria. Huang não disse nada para você antes de sumir?
__Como dizer? Huang andava muito na dele... Distante. Não dava para imaginar o que se passava na cabeça dele... A não ser pelas músicas que andamos compondo, as letras eram... Invasivas e outras realmente soavam tristonhas para mim.
__Mas, apesar disso...__ Syaoran replicou.__ Huang andava animado com as novas composições.
__Pode ser, mas eu tinha esperanças que o namorado dele soubesse onde Huang se meteu... Se nem você sabe, Syaoran... Talvez, o sumiço do Huang seja caso de polícia.
    Enlai acabou por se despedir depois de deixar seu telefone com Jiang.
   E o clima entre Jiang e Syaoran tornou-se algo taciturno depois dessa conversa.
   Após o lanche com rolinho primavera no Bar San Martin, os dois seguiram sem trocarem muitas palavras até a casa e a garagem do Stan.
                                                                   *******
                    Dentre todos os lugares que Huang gostava de estar, além de seu próprio quarto na casa de seu pai, era a garagem do Stanislav Oleg.
    Era o local onde tocava guitarra e gostava de ensaiar sem qualquer restrição, a garagem do veterano Stan era seu lugar favorito para ficar sozinho e compor.
    Há alguns anos atrás, a casa de Stan ficava numa área isolada e cercada de verde.
    As coisas estavam diferentes, agora havia mais casas ao redor.
    Mas, Jiang ainda lembrava qual era a casa, a mais rústica daquela alameda.
     Bateu à porta e uma moça loira atendeu, aparentava ter uns trinta anos, tinha a pele bem clara e era um tanto robusta.
__Boa tarde, eu poderia falar com o senhor Stan?
__Quem gostaria?
__Sou Jiang Linden... Meu irmão era um frequentador da casa do senhor Stan e estou procurando pelo meu irmão gêmeo, achei que o senhor Stan tivesse alguma notícia dele... Ou se esteve com meu irmão recentemente.
__Desculpe, mas não posso ajudar.
__Por quê? Não vou tomar muito do tempo do senhor Stan... Prometo.
__Porque o senhor Stan, meu pai... Faleceu a dois meses atrás... Receio não poder ajudar.
__Puxa, eu sinto muito... Muito mesmo.__ Jiang retorquiu praticamente sem ação, preso a uma mórbida imobilidade.__ Mas, será que ao menos... Eu poderia dar uma olhada em sua garagem?
    A moça recuou um passo e já ia fechando rapidamente a porta, enquanto meneava vigorosa com a cabeça.
    Mas, Syaoran segurou a porta, antes que pudesse se fechar.
__Moça, isso é muito importante...__ Syaoran disse a fita-la com profundidade, era bem mais alto do que ela.
__É verdade, meu irmão Huang desapareceu... E talvez, haja alguma pista na garagem de seu pai.
__Você disse... Huang?
    Ela piscou os olhos claros a reconhecer o nome.
   O simples nome que a fez reconsiderar a decisão de fechar a porta em definitivo na cara daqueles dois.
__Venham aqui... Por favor.
    Jiang e Syaoran se entreolharam e seguiram a moça até a garagem, onde adentraram e ela sabia exatamente em que lugar mexer, o que deveria pegar.
   Nem a garagem era mais a mesma, nem se parecia com a antiga garagem que era como o segundo lar de Huang.
__Antes de morrer, meu pai falou de Huang... Ele me pediu para entregar isso ao Huang, tal como me disse na porta...__ Ela acrescentou encarando Syaoran.__ Meu pai disse que era muito importante.
    Ela estendeu uma sacola vermelha em TNT, havia alguns papeis avulsos visíveis saindo pelas beiras, algo mais.
   E Jiang tomou a sacola para si, sentindo que pelo peso e formato parecia haver um caderno de capa dura junto com os papéis soltos.
__Acho que essas anotações eram importantes para o seu irmão... Pode ser esteja aí a pista que você precisava para encontra-lo.
__Muito obrigado...__ Jiang replicou em tom cavo, comocionado.
__Não tem de que... Eu que agradeço, essa devia ser uma das últimas vontades do meu pai.
    Os três deixaram aquela garagem e a última sentença que Jiang ouviu dos lábios daquela moça antes de ir-se com Syaoran foi:
__Eu espero sinceramente que consiga encontrar o seu irmão.
    Jiang que tinha uma das mãos enfiadas no bolso da calça, fez uma leve curva com os lábios que evocava uma tentativa de sorriso e que durou no máximo dois segundos.


   

10 comentários:

  1. Como eu sou uma pessoa bem curiosa, tô doida pra saber o que tem nestes papeis. Eu espero que eles consigam encontrar Huang logo. A presença do personagem é enorme, sinto uma atração enorme por ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você se sente atraída pelo Huang, por causa do mistério, não é?
      Também fico curiosa para saber o que vai achar dele quando finalmente ele aparecer no enredo... (eu fico aqui me controlando para não postar um monte de capítulos! rsrs...)

      Excluir
  2. Mel, quem são os rapazes no template do blog? São lindos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Golden... Esses dois são personagens de uma série americana chamada Eyewitness. O nome dos personagens são Philip (o moreninho) e o Lukas (o loirinho)... E eles viram meio que namorados nessa estória (obviamente com uma série de complicações!). Eu baixei a série que ainda só tem uma temporada, mas não consegui assistir... Mas, se quiser conhecer, tem uma série de Amv's no You Tube (procure por Philkas, que é o nome do shippe). :)

      Excluir
  3. Oi Mel
    O Jiang realmente detesta ser confundido com o irmao ainda assim pode ser que dentro daquele saco elee consigam alguma informação sobre o Huang ..

    ResponderExcluir
  4. Oi, Rima!
    Detesta mesmo! O que é praticamente impossível de evitar. Já que são gêmeos idênticos.
    Eu estou postando o próximo, que fala um pouco sobre estes papeis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô só procurando uma imagem para a postagem. :)

      Excluir
  5. Quando mais impossivel mais ele odeia...
    logo que possa vou ler ^^"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rima, eu estou ensinando matemática para a Tete, daqui a pouco volto, ok?

      Excluir
    2. Ok tudo bem
      eu ja comentei acima :)

      Excluir

Oi! (◍•ᴗ•◍)
Veio comentar?
Cada autor desse blog recebe um imenso incentivo a cada comentário.
(Comentários anônimos também são bem vindos ^^")
Agradecemos sua opinião! ٩(๑•◡•๑)۶
Mas, se for apenas comentar sobre erros de gramática, isso é dispensável.

Siga-nos no Facebook

o
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...