14.6.17

O Segundo Anjo - Crônicas de Antuerpéria Parte 3 Chapter 32 por Mel Kiryu


Parte 3 Chapter 32  Mago e Contrário... Aliado dos Anjos

       Se a alma habita o corpo, o olho direito de Etzel pode tudo ler.
   Poucos, quase ninguém conseguia inibir ou bloquear o poder desbravador de seu olhar.
      Estavam no segundo pavimento do alojamento médico, no quarto onde repousava um dos Domadores de dragões, os ossos de um dos lados de seu corpo haviam se quebrado e desde que despertara do coma não emitira qualquer som, nem meia palavra.

     Eledity entrou sozinha no quarto, Johannes e Etzel aguardavam na porta.
     A maga acariciou um pedacinho da cabeça de Surian que não estava enfaixada, um tufo de cabelo loiro pulava entre as bandagens e ela lhe disse algo num tom tão cavo quanto calmante. Logo depois, sinalizou com a mão para os que esperavam a porta pudessem entrar.
     Somente Etzel ficou próximo do leito, tocou de leve em torno de um dos olhos de Surian, a pele do pescoço dele estava rígida e a dilatação de suas pupilas denotava o medo de sua alma em choque.
          Não interessava outra lembrança a Etzel que não fosse ao confronto em Holden.
          E era a lembrança mais vívida que pairava em Surian, as imagens invadiram Etzel com a intensidade do mar revolto.

         A primeira investida de Jang contra o dragão, as asas abertas dele cortando o azul intenso do céu de Holden. Sentindo tudo do ponto de vista do domador de dragões, sua determinação em derrotar o inimigo alado, a tenção abrupta de seus braços arqueando o arco, atingindo o anjo primeiro na asa, depois a segunda flechada certeira no peito.
     A breve satisfação de ter atingido seu alvo.
     Etzel estremeceu.
     As asas de Jang emitiam uma luminosidade cegante, um poder incrível irradiava subitamente de sua espada, os olhos verdes de Jang se cobriram de um dourado ameaçador. Viu nitidamente a lâmina cortando a cabeça do dragão como faca quente na manteiga.

       Etzel desfez o contato visual com Surian, recuando um passo.
       Aturdido com que tinha visto.
       Enquanto Eledity passou por ele, a verificar os sinais vitais de Surian, seu estado de perturbação.
__É melhor que vocês saiam daqui agora, Mestre Johannes.__ Eledity ergueu um instante seu olhar violeta.
__Certo... Eu a manterei informada, Eledity.
    E mais uma vez conduzido por Johannes, deixaram o quarto.
   Mas, dessa vez, Etzel sentia a mão do mago mais velho em seu braço e podia sentir a excitação dele na força empregada em seus dedos, no toque excessivo e afoito.
__Quero saber o que descobriu... Absolutamente tudo o que você viu.
    E tendo o dito ao passo que atravessavam o corredor, entraram em um dos escritórios vazios no primeiro pavimento, uma das salas usadas pelos magos médicos para arquivarem os procedimentos  usados e a alta de pacientes.
    Johannes trancou a porta e virou-se a encarar Etzel que se sentia mais intimidado pelo Mestre Alquimista do que por todo Conselho Supremo.
__Se mentir para mim, Etzel... Eu saberei.__ Johannes foi logo avisando.__ Pode ter tentado omitir a verdade para o Conselho, mas não para mim... Aquele jovem de cabelos vermelhos... É de fato um anjo?
__Não totalmente.__ Etzel titubeou, a firmeza de outrora escapava de sua voz.__ Zian tem razão... Eu o conheci como um Contrário, mas assim que meu olho confrontou os dele... Soube que era Castiel.
      "Desculpe, Jang... Sei que isso é o mesmo que traição."__ Etzel baixou o olhar para o chão limpo que suas botas pisavam, a culpa pesava inevitável em seus ombros e detestava se sentir assim.
    Preferia mil vezes quando sentia raiva de Jang.
    Tudo fazia muito mais sentido quando pensava nele como rival.
__Você me diz "não totalmente um anjo", diz que é um Contrário e depois o chama de Castiel.__ Johannes comentou algo crítico, um tanto severo.__ O que está tentando afirmar afinal, Etzel?
__Estou dizendo que o anjo de cabelos vermelhos, que o Contrário Jang Hae e o mago nunca desperto Castiel... São a mesma pessoa, Mestre Johannes.
    A expressão de Johannes era indecifrável, não olhava mais para Etzel, mas para dentro de si mesmo.
__Então... É por isso que senti a magia do corpo dele se dispersar, tal como um súbito trovão. Mas, quando o selo de seu algorab foi quebrado? O que você viu na mente de Surian, Etzel?
__Não, esse é o problema... O algorab de Jang ainda está selado, mas de algum modo ter contato com as flechas de Surian fez a magia no corpo dele despertar e se continuar assim...
     Etzel se deteve, não conseguiu terminar de falar e sendo assim, Johannes tornou a mirar-se incisivo em sua direção.
__Achou mesmo que poderia esconder meu neto de mim, Etzel?__ A pergunta era de uma dureza sem igual.__ Eu venho sentindo a horas a magia escapar em pequenas porções do corpo de Castiel! Tudo que eu precisava era de sua confirmação para tomar uma atitude... Ele precisa vir para Miríades o quanto antes.
__O Senhor acredita que será tarefa fácil? Eu não menti quando contei que ele é um fiel aliado de Shou... Uma irritante devoção.
    "Talvez, amor..."__ Etzel exalou um suspiro curto, quase imperceptível.
__Não entendo sua posição quanto a isso... Sinto que detesta Castiel, mas por outro lado tenta protegê-lo diante do Conselho, queria até mesmo escondê-lo de mim!
__É muito simples, Mestre... Eu daria tudo para estar no lugar de Castiel, quisera eu estar ao lado de Shou, toda minha vida gira em torno desse instante.
    "Por isso tornei-me prisioneiro do meu próprio clã, fingi ser um aldeão, perdi um olho... E faria tudo de novo se fosse para estar com Shou."__ As palavras se debateram dentro de Etzel, mas não saíram de seus lábios, elas se repetiam no pulsar decidido e constante de seu coração.
    Johannes que tencionava abrir a porta, se deteve a dissecar Etzel com seu olhar.
__Será que eu entendi direito?__ E para o assombro de Etzel, o mestre alquimista ameaçou sorrir.__ Castiel e você compartilham o mesmo interesse amoroso, hum?... Isso vai ser bem interessante, ora se vai! Dois magos apaixonados por um anjo... Nosso inimigo, até onde eu sei.
    Enfim, destrancou a porta e olhou para Etzel que fazia uma careta, por cima de um de seus ombros:
__Venha, Etzel... Terminaremos essa conversa, só que em outro lugar.

4 comentários:

  1. Eita Etzel... Que situação :-\
    Jang está na mira de Saejin e de Johannes... Espero que fique tudo bem com ele T.T
    Tô curiosa pra essa conversinha, o que ele quer mais de Etzel? O.o

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Golden. ^^"
      Acho que estar na mira do Saejin ainda é um bocado pior.
      Johannes ainda tem parentesco consanguíneo com o Jang (bom, que não que isso seja uma garantia).
      Já, já o Jang e o Shou reaparecem no enredo.
      Desculpe sumir e demorar a responder.

      Excluir
  2. Ola Mel tudo bem?
    Apesar.. que o Etzel se sentiu mal em contar os segredos do Jang acho que o Johannes apenas quer ajudar. ..
    Ja estou em Nazare Mel...:)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rima! Espero que faça uma boa viagem de volta para casa, viu?
      Bom... O Etzel pode ter o Jang como rival, mas eles não chegam a ser inimigos... Além do Etzel saber que por menos que ele goste, o Shou gosta muito do Jang também.
      Fico feliz que esteja aproveitando a viagem, amigona. :)

      Excluir

Oi! (◍•ᴗ•◍)
Veio comentar?
Cada autor desse blog recebe um imenso incentivo a cada comentário.
(Comentários anônimos também são bem vindos ^^")
Agradecemos sua opinião! ٩(๑•◡•๑)۶
Mas, se for apenas comentar sobre erros de gramática, isso é dispensável.

Siga-nos no Facebook

o
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...